Grupo suspeito de assassinar homem a tiros é capturado pela Polícia Civil em Maracanaú

Segundo levantamentos policiais, a vítima e a companheira foram surpreendidas pelos suspeitos quando saíam de um shopping

Escrito por Redação ,

A Polícia Civil capturou um grupo suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, na tarde desta terça-feira (8). O crime aconteceu na segunda-feira (7), no mesmo município onde o caso foi registrado.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a vítima, identificada como Romério França de Farias, 22 anos, e a companheira, foram surpreendidas pelos suspeitos quando saíam de um shopping. O casal foi levado para o bairro Jeiressati, onde Romério foi assassinado a tiros. A mulher dele foi obrigada a gravar um vídeo enaltecendo as razões da sua liberação e da morte do companheiro.

Momentos após o crime, a polícia fez buscas e conseguiu localizar os suspeitos. Paulo Ricardo de Oliveira Cavalcante, 40 anos, com passagens por roubo e posse de drogas, foi capturado na companhia de dois adolescentes. Durante as buscas, outro adolescente envolvido no crime foi apreendido.

O caso foi registrado na Delegacia de Maracanaú, onde um inquérito policial foi instaurado. De acordo com as investigações, a motivação do crime seria o fato da vítima pertencer a um outro grupo criminoso atuante na região. Paulo Ricardo foi autuado em flagrante pelos crimes de homicídio qualificado, integrar organização criminosa, corrupção de menores e constrangimento ilegal.

Para os adolescentes, que possuíam passagens por tráfico de drogas e roubo, foi lavrado um ato infracional análogo aos crimes de homicídio qualificado, integrar organização criminosa e constrangimento ilegal. A Polícia Civil segue em buscas com o intuito de capturar outros envolvidos no homicídio.

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados