Grupo é capturado e armas, drogas e 192 munições são apreendidas pela PM em São Luis do Curu

Cinco pessoas foram presas e uma adolescente de 16 anos foi apreendida

Escrito por Redação ,

Seis pessoas foram capturadas, entre elas, uma adolescente de 16 anos, durante uma operação da Polícia Militar, no município de São Luis do Curu, no Ceará. Na ação, foram aprendidas armas, drogas e 192 munições. O grupo é suspeito de planejar crimes na região. A operação aconteceu na última segunda-feira (29), mas só foi divulgada nesta terça-feira (30), pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

De acordo com a SSPDS, a ocorrência teve início após policiais militares lotados na Força Tática da 2ª Companhia do 23° Batalhão da Polícia Militar, com o apoio do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) receberem informação sobre um imóvel no bairro Swatt, onde estaria ocorrendo a prática de crimes.

Ao chegar no local, Carla Rayane Maciel da Silva, 26 anos, chamou a atenção ao demorar abrir o imóvel. Os agentes fizeram um cerco na casa e capturaram Pedro Henrique da Silva Borges, 26 anos, namorado da mulher, que estava tentando fugir. Ele possui antecedentes criminais por tráfico de drogas e associação para o tráfico. 

Na residência, os policiais encontraram um revólver calibre 38, munições, drogas, uma balança de precisão e materiais usados no tráfico de entorpecentes. Uma adolescente e Talita de Paiva Bezerra, 18 anos, também foram capturadas no imóvel.

Conforme a SSPDS, após as detenções, os policiais chegaram a um segundo imóvel, onde estava Jhonatan de Oliveira Frota, 18 anos, investigado por  homicídios. Contra ele, os policiais constataram que existe um antecedente criminal por porte ilegal de arma de fogo.

Em uma uma terceira propriedade, no Centro de São Luis do Curu, onde David Hermógenes Oliveira da Silva, 31 anos, foi preso. Com ele, foram encontradas duas pistolas calibre 380. 

Ao todo, a polícia apreendeu na ação 136 munições calibre 380, 56 munições de calibre 38, 207 gramas de crack, 115 gramas de cocaína, 20 gramas de maconha e celulares. 

Os criminosos foram conduzidos à Delegacia Metropolitana de Paraipaba, onde os maiores de idade foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo, associação criminosa e corrupção de menor. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.