Forças de segurança realizam operação em Fortaleza para combater crimes e garantir isolamento social

Ação passou pelos bairros Parque Dois irmãos, Tancredo Neves e Parangaba

Legenda: Operação conjunta das forças de segurança fiscaliza bairros de Fortaleza para combater crimes e garantir cumprimento do isolamento social.
Foto: Rafaela Duarte

Uma operação das forças de segurança, que teve início na noite desta sexta-feira (31), fiscalizou bairros de Fortaleza para combater crimes e garantir o cumprimento do decreto estadual de combate à Covid-19.

A ação, intitulada “Protegendo o cidadão”, foi realizada em todo o Estado e na capital já passou pelos bairros Parque Dois Irmãos, Tancredo Neves e Parangaba. Outras áreas da cidade também serão abrangidas pela operação, que acontece durante a madrugada.

Durante os trabalhos, os policiais fiscalizaram estabelecimentos comerciais e áreas públicas para evitar aglomerações. “Saímos nos bairros procurando evitar aglomerações e abertura de bares, que ainda não estão autorizados a funcionar, além de pessoas que estejam se aglomerando em praças públicas”, explica o tenente Marques, do Batalhão de Policiamento do Meio Ambiente (PBMA).

De acordo com o tenente-coronel Gerlucio Vieira, da Polícia Militar, além de garantir o cumprimento do isolamento social, a operação conta com reforço no efetivo de agentes para prevenir crimes. “Nós vamos suplementar toda a tropa através de viaturas, motos e um efetivo que vai trazer maior sensação de segurança. Estamos com o foco de prevenir crimes de violência contra o patrimônio e crimes violentos letais intencionais. Iremos agir onde a estatística criminal aponta maior incidência de crimes dessa natureza, então cobriremos praticamente toda a capital”, afirma.

Coordenada  pelo Comando Geral da Polícia Militar, a ação é realizada por agentes do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), com apoio do Policiamento Ostensivo Geral (POG). Na Capital, a polícia também tem a parceria da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), da Prefeitura.

Legenda: Polícia reforçou efetivo de agentes e veículos durante operação em bairros de Fortaleza.
Foto: Rafaela Duarte