Foragido do DF é identificado por reconhecimento facial e preso em Maracanaú

O homem foi capturado com auxílio de um aplicativo de reconhecimento facial

Escrito por Redação ,

Um homem foragido da justiça do Distrito Federal (DF), suspeito de integrar uma organização criminosa, foi preso em Maracanaú, na Grande Fortaleza, nesta terça-feira (11). Os agentes da Polícia Civil do Ceará identificaram o homem com auxílio de um aplicativo de reconhecimento facial, da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

O suspeito de 28 anos, Victor William de Oliveira, é paulista e integra uma organização criminosa de SP. A investigação ocorre no Distrito Federal desde 2019 e ele estava foragido há pelo menos um ano.

Segundo o delegado adjunto Klever Farias, da Delegacia de Represão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), a polícia do Distrito Federal recebeu a foto de uma pessoa que estaria abrigando o suspeito no Ceará.

Através do reconhecimento facial, os agentes da Draco identificaram a pessoa e o endereço dela. Após monitorar a residência, os agentes capturaram o suspeito na terça-feira. Ele estava saindo da casa com uma mochila, de acordo com Farias. 

No momento da captura, o homem assumiu que integra a facção e afirmou que sua função é fiscalizar o cumprimento das regras da organização, ainda segundo o delegado. 

"Ele ontem mesmo afirmou que era responsável pelo geral da disciplina na facção. Caso houvesse o descumprimento, ele iria com o grupo chamado de "geral da punição". E esse grupo que faz a análise do fato que a facção entende que o "faccionado" quebrou a regra, e vai decidir se vai responder por algo ou não", explica. 

Ele foi levado à sede da Draco e deve ser recambiado para o Distrito Federal, onde a investigação ocorre.

A Polícia Civil não informou qual relação o suspeito tinha com a pessoa que o abrigava e há quanto tempo estava em Maracanaú. Não é possível informar se essa pessoa sabia o envolvimento criminal do homem. 

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados