Fazendeiro que matou caseiro e escondeu o corpo é preso em Cariús

Um segundo caseiro, que teria auxiliado a ocultar o corpo da vítima, foi indiciado pelo crime de ocultação de cadáver

Escrito por Redação ,

Um fazendeiro identificado como Vital Leopoldo Feitosa Junior, 53, foi preso, na última terça-feira (12), suspeito de ter matado a tiros e escondido o corpo do caseiro Obedes Soares Pereira, 33, em novembro do ano passado. O caso ocorreu em Cariús, na região Centro Sul do estado do Ceará.

O corpo do caseiro, que trabalhava para Vital Leopoldo, foi localizado enterrado em um sítio no distrito de Caipu, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública. O crime teria ocorrido depois de uma discussão entre os dois, no dia 1º de novembro de 2020. Obedes Soares teve o corpo enterrado em uma grota.

Indiciamentos

Com o fim das apurações, foi solicitado o mandado de prisão preventiva, que foi aceito pelo Poder Judiciário local. O fazendeiro foi preso em casa, mesmo local onde a ação criminosa ocorreu. Ele foi conduzido para a Delegacia Regional de Iguatu e teve o mandado em desfavor dele cumprido.

Também segundo a pasta, o inquérito que investigava o delito foi concluído e remetido ao Poder Judiciário. Vital Leopoldo foi indiciado pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Já um segundo caseiro, que teria auxiliado a ocultar o corpo da vítima, foi indiciado pelo crime de ocultação de cadáver.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.