Explosivos usados para detonar rochas em mineradoras são apreendidos dentro de ônibus em Chorozinho

Foram apreendidos 22,24 quilos de emulsão explosiva encartuchada, 40 metros de cordel detonante, 5,4 metro de estopim e 50 detonadores

Escrito por Redação ,
Legenda: A passageira detida e os materiais foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Horizonte
Foto: PRF-CE

Cerca de 22 quilos de explosivos e materiais para detonação foram apreendidos, na tarde deste domingo (26), dentro de um ônibus no município de Chorozinho, a 40 km de Fortaleza. A apreensão foi feita pela Polícia Rodoviária Federal do Ceará (PRF-CE) e Polícia Militar, por volta das 14h, no km 70 da BR-116. Segundo a polícia, o ônibus fazia o trajeto Goiânia (GO) a Fortaleza.

De acordo com a PRF-CE, foram apreendidos 22,24 quilos de emulsão explosiva encartuchada, 40 metros de cordel detonante, 5,4 metro de estopim e 50 detonadores. Os explosivos apreendidos, de acordo com a PRF-CE, são os mesmos usados para detonações de grandes quantidades de rochas em atividades de mineração.

Ainda segundo a polícia, a passageira estava sozinha e informou aos policiais de princípio que não levava bagagem no compartimento inferior do veículo e que estava vindo da Bahia, aonde fora visitar seu filho. Durante a verificação das bagagens, os policiais identificaram uma caixa de papelão, que, segundo o motorista do ônibus, seria da passageira. Diante da informação falsa prestada pela mulher e da fundada suspeita sobre o material, os agentes abriram a carga e encontraram diversos explosivos e materiais de detonação. 

A equipe da PRF entrou em contato com o Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) da PM, que foi até o local para realizar o adequado manuseio dos explosivos e separar suas embalagens.

A mulher detida e os materiais foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Horizonte. A passageira vai responder pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.