Estudantes são atingidos durante tiroteio em ônibus escolar em Itatira

Dois suspeitos anunciaram assalto no transporte e uma pessoa ainda não identificada reagiu e realizou os disparos

Escrito por Paulo Martins ,

Pelo menos dois estudantes foram atingidos em um tiroteio durante uma tentativa de assalto a um ônibus que transportava alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará do campus de Canindé para Itatira, pela BR-020, na noite desta quarta-feira (5). Um dos suspeitos do crime também foi lesionado.

De acordo com a Polícia, dois suspeitos anunciaram o assalto dentro do coletivo, quando uma pessoa ainda não identificada reagiu e realizou os disparos. Pelo menos um dos suspeitos ficou ferido e foi socorrido. Ainda não há informações sobre o outro assaltante.

Segundo a direção do Hospital São Francisco de Canindé, um estudante foi atingido com um tiro no rosto, próximo ao olho e outro levou um tiro na mão. Após receber os primeiros atendimentos, o estudante ferido no rosto foi transferido para o Hospital Instituto Doutor José Frota, em Fortaleza

Uma funcionária do Samu, que acompanhou a transferência do paciente para Fortaleza, informou que Antonio Alan Pinheiro, 15 anos, teve um ferimento na região da face e outro próximo ao ouvido, por onde a bala saiu. No momento, a situação de saúde dele é estável. O estado de saúde das outras vítimas não foi informado.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.