Estelionatário vende pacotes para o réveillon de Jericoacoara com perfil falso em rede social

Polícia está investigando o golpe, mas ainda não sabe a identidade do suspeito

Escrito por Redação ,
Legenda: Estelionatário aplica golpes se passando por dono de pousada de Jericoacoara
Foto: Foto: Reprodução/ Facebook

A polícia investiga quem é o estelionatário por trás de um perfil falso se passando por proprietário de uma pousada da praia de Jericoacoara e aplicando golpes ao vender reservas no local. O criminoso anunciava os serviços pela rede social e oferecia pacotes para o réveillon a preços abaixo do mercado. Um boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado na delegacia do município nesta quinta-feira (3), segundo a Secretaria da Segurança Pública do Ceará (SSPDS). 

Gerente do estabelecimento, Luiza Freires registrou o crime após ser avisada por amigos de que havia um perfil falso da Pousada Cabanano no Facebook anunciando pacotes turísticos. Para atrair clientes, a conta fake utilizava fotos reais da pousada. 

A mulher chegou a trocar mensagens com o estelionatário e foi bloqueada pelo perfil após revelar que sabia de que se tratava de um golpe.

Legenda: Polícia investiga perfil fake que aplica golpe em turistas vendendo pacotes de réveillon para Jericoacoara
Foto: Foto: Reprodução/ Facebook
 

“Essa semana já teve muita gente, acho que mais ou menos umas 100 pessoas já que tão mandando mensagem pro site da pousada mesmo perguntando se a gente tá com essa promoção, todo mundo tá se admirando”, comenta a gerente. 

O perfil usa a foto de um homem identificado como Fernandinho Santos. Nas informações pessoais ele diz ser de São Paulo. A polícia ainda não sabe se a foto utilizada é, de fato, do estelionatário. 

Ainda não se sabe quantas pessoas podem ter sido vítimas do golpe. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados