Enfermeiro é indiciado sob suspeita de furtar celular de paciente sedada em hospital de Sobral

Policiais civis viram nas imagens das câmeras de videomonitoramento que o funcionário da unidade de saúde pegou a bolsa da mulher e retirou aparelho

Escrito por Redação ,
Delegacia de Sobral
Legenda: Delegacia Municipal de Sobral está na fase final de conclusão do relatório policial e encaminhará o caso para a Justiça tomar os procedimentos necessários
Foto: Mateus Ferreira

A Polícia Civil divulgou na quarta-feira (7) que um enfermeiro foi indiciado sob a suspeita de furtar o celular de uma paciente que estava internada e sedada em um hospital de Sobral, no interior do Ceará. O fato aconteceu em maio deste ano. O aparelho da vítima foi localizado e entregue à proprietária.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, os investigadores fizeram uma análise de imagens de câmeras de videomonitoramento da unidade de saúde e observaram que um dos funcionários do equipamento pegou a bolsa da mulher e retirou o objeto.

Versão do enfermeiro

Os policiais civis identificaram o profissional de saúde, de 40 anos, e o localizaram com o celular da paciente. Ele alegou que tinha achado o aparelho e não havia encontrado o dono.

Ele foi indiciado por peculato-furto, pois, segundo as autoridades, o enfermeiro teria se valido da condição de funcionário do hospital para furtar o objeto da paciente em tratamento.

Apurações

As investigações sobre o caso seguem de modo a identificar a participação dele em outros furtos que já foram registrados na unidade de saúde, ressaltou a Segurança Pública.

"A Delegacia Municipal de Sobral está na fase final de conclusão do relatório policial e encaminhará o caso para a Justiça tomar os procedimentos necessários", salientou a pasta.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados