Empresário ´Chico Bill´ é sepultado

Escrito por Redação ,

O empresário de bandas de forró Francisco de Sales Menezes, conhecido como ´Chico Bill´, de 75 anos, foi sepultado na manhã de ontem, no Cemitério do Caranguejo, em Caucaia. Sobre seu caixão, estavam o chapéu que sempre usava e a bandeira da banda Forró Real, considerada a de maior destaque de seu grupo.

Uma multidão acompanhou o cortejo que saiu da casa de ´Chico Bill´ em direção ao cemitério. Amigos do empresário e artistas foram ao enterro FOTO: FABIANE DE PAULA

O empresário morreu em um acidente automobilístico, no quilômetro 11 da BR-222, no último sábado. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo, modelo Hilux em que ele estava, se chocou com um trator estacionado na via. O local, está em obras para alargamento do Anel Viário.

Comoção

No velório e no cemitério o clima de comoção tomou conta das pessoas que estiveram presentes. Uma multidão acompanhou o cortejo que saiu da casa de ´Chico Bill´ em direção ao cemitério. Amigos e artistas que conheciam e trabalhavam com o empresário foram ao enterro.

Os cantores Toca do Vale, Taty Girl e Rose Mares; o locutor ´Rasga Baleia´; os sanfoneiros Dedim Gouveia e Erik Menezes cantaram hinos do forró como ´Asa Branca´, ´Cigarro de Palha´ e ´Rei do Baralho´ em homenagem a ´Chico Bill´, no momento da despedida. Alguns artistas se manifestaram sobre a perda.

Chico Bill é sepultado em Caucaia; veja vídeo



"Fica uma lacuna no forró. Eu, como forrozeiro com 39 anos de carreira, conheço muito a pessoa do ´Chico Bill´. A vida é assim, vamos segurar o barco, porque ele gostava de alegria. Eu tenho certeza de que agora ele está em um lugar muito melhor", disse Dedim Gouveia.

Já Erik Menezes, que trabalhava há oito anos com o empresário, na banda Forró Real, declarou que ele "era um homem simples, humilde, que tratava os funcionários como amigos" . Nildinha Menezes, Rose Bill e Rogério Bill, que trabalhavam no mesmo ramo do pai, receberam emocionados os cumprimentos dos amigos, que foram prestar solidariedade para os parentes.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.