Empresário ´Chico Bill´ é sepultado

O empresário de bandas de forró Francisco de Sales Menezes, conhecido como ´Chico Bill´, de 75 anos, foi sepultado na manhã de ontem, no Cemitério do Caranguejo, em Caucaia. Sobre seu caixão, estavam o chapéu que sempre usava e a bandeira da banda Forró Real, considerada a de maior destaque de seu grupo.

Uma multidão acompanhou o cortejo que saiu da casa de ´Chico Bill´ em direção ao cemitério. Amigos do empresário e artistas foram ao enterro FOTO: FABIANE DE PAULA

O empresário morreu em um acidente automobilístico, no quilômetro 11 da BR-222, no último sábado. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo, modelo Hilux em que ele estava, se chocou com um trator estacionado na via. O local, está em obras para alargamento do Anel Viário.

Comoção

No velório e no cemitério o clima de comoção tomou conta das pessoas que estiveram presentes. Uma multidão acompanhou o cortejo que saiu da casa de ´Chico Bill´ em direção ao cemitério. Amigos e artistas que conheciam e trabalhavam com o empresário foram ao enterro.

Os cantores Toca do Vale, Taty Girl e Rose Mares; o locutor ´Rasga Baleia´; os sanfoneiros Dedim Gouveia e Erik Menezes cantaram hinos do forró como ´Asa Branca´, ´Cigarro de Palha´ e ´Rei do Baralho´ em homenagem a ´Chico Bill´, no momento da despedida. Alguns artistas se manifestaram sobre a perda.

Chico Bill é sepultado em Caucaia; veja vídeo



"Fica uma lacuna no forró. Eu, como forrozeiro com 39 anos de carreira, conheço muito a pessoa do ´Chico Bill´. A vida é assim, vamos segurar o barco, porque ele gostava de alegria. Eu tenho certeza de que agora ele está em um lugar muito melhor", disse Dedim Gouveia.

Já Erik Menezes, que trabalhava há oito anos com o empresário, na banda Forró Real, declarou que ele "era um homem simples, humilde, que tratava os funcionários como amigos" . Nildinha Menezes, Rose Bill e Rogério Bill, que trabalhavam no mesmo ramo do pai, receberam emocionados os cumprimentos dos amigos, que foram prestar solidariedade para os parentes.

Você tem interesse em receber mais conteúdo de segurança?