Dupla invade casa e faz família refém durante série de assaltos em Fortaleza

Vanderson Alves Correia, de 19 anos e um adolescente de 16 anos foram capturados e encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA)

Escrito por Redação ,
Legenda: Revólver usado pela dupla para render família no Jardim Jatobá foi apreendido pela polícia.
Foto: Foto: PM/ Divulgação

Um homem e um adolescente de 16 anos invadiram uma casa e fizeram uma família refém no bairro Jardim Jatobá, na noite desta segunda-feira (9), durante uma série de assaltos em Fortaleza.

Conforme a polícia, as vítimas foram localizadas durante uma ronda da equipe do motopatrulhamento do 17º Batalhão da Polícia Militar, que estava à procura de uma bicicleta que havia sido roubada na Rua Bom Jesus, no Bairro Bom Jardim.

Durante a ação, os agentes localizaram o veículo em frente a uma casa. No local, os policiais ouviram pedidos de socorro e entraram na residência, onde encontraram quatro pessoas de uma família sendo ameaçadas pela dupla. 

Ameaça

Um dos moradores da casa estava deitado no chão com um revólver apontado para a cabeça. A esposa desta vítima ficou em estado de choque, ao ver que o marido estava sendo ameaçado. Um dos criminosos tentou fugir pelo telhado, mas foi capturado, juntamente com o comparsa.

Segundo os agentes, durante a ocorrência, outra vítima da dupla foi localizada pela polícia. Ela informou aos policiais que os suspeitos haviam tentado roubar sua motocicleta e o acertaram com uma coronhada.

Os detidos, Vanderson Alves Correia, de 19 anos, e o adolescente, foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), no Bairro São Gerardo. As vítimas foram ao departamento policial para prestar depoimentos sobre o caso. Uma arma de fogo foi apreendida e os pertences das vítimas foram recuperados.

Legenda: Bicicleta roubada por suspeitos horas antes ajudou a polícia a localizar família que estava sendo mantida refém.
Foto: Foto: PM/ Divulgação

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.