Dupla é presa por tráfico de drogas e carro é apreendido durante ação da polícia em Fortaleza

O veículo apreendido, segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), foi localizado após a polícia pedir o auxílio do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia)

Legenda: Polícia prendeu dois homens por tráfico de drogas e apreendeu veículo o Bairro Jangurussu, em Fortaleza.
Foto: Reprodução/SSPDS

A Polícia Civil prendeu dois homens por tráfico de drogas durante uma operação que tinha como objetivo desmontar um esquema de comercialização de drogas no bairro Jangurussu, em Fortaleza, nesta segunda-feira (29). Mais de três quilos de maconha e um automóvel foram apreendidos na ação policial.

O veículo apreendido, segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), foi localizado após a polícia pedir o auxílio do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia).

Conforme a Pasta, o trabalho de investigação teve início na sexta-feira (26), quando policiais receberam denúncias sobre um veículo modelo Ford Focus, que era utilizado para fazer o transporte e abastecimento de entorpecentes na região.

Os agentes também foram informados sobre o local onde estariam escondidas as drogas. Após receberem os relatos do crime, a polícia organizou a ação com o objetivo de capturar os envolvidos e apreender as drogas.

A ação

Os policiais civis entraram em contato com a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da SSPDS na madrugada desta segunda-feira (29), e passaram a placa do automóvel para verificação do trajeto dele no Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia).

O carro foi captado pelos sensores e a localização dele foi informada aos agentes. A equipe policial foi até o ponto indicado, no Bairro Jangurussu, e avistaram o veículo. Foi feita a abordagem, e dois homens com antecedentes criminais estavam no dentro do carro.

Os dois homens passaram por revista pessoal, mas nada de ilícito foi encontrado. Na sequência, foi feita busca no interior do automóvel, momento em que foi achada uma pedra de crack embaixo do banco do passageiro.

Os policiais civis seguiram, então, até o imóvel situado na Rua Antonivan e encotnraram oito tabletes prensados de maconha, totalizando 3.204 kg da droga; duas balanças de precisão, materiais utilizados para o embalo da droga e um caderno com anotações relacionadas à comercialização de entorpecentes. 

Os dois foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas no 30º Distrito Policial (DP).