Dupla é presa e adolescente apreendida suspeitos de tentativa de homicídio no Cais do Porto

A polícia também apreendeu duas pistolas, um revólver e o carro utilizado pelo trio

Dois adultos (um homem e uma mulher) foram presos na última quinta-feira (16), na avenida Matos Dourado em Fortaleza, sob suspeita de envolvimento em uma tentativa de homicídio contra um homem ainda não identificado, no bairro Cais do Porto. Além dos adultos, uma adolescente de 17 anos e três armas de fogo foram apreendidas.

Segundo informações da Polícia Militar do Ceará (PMCE), a tentativa de homicídio teria sido motivada por disputa de território entre facções criminosas rivais. A vítima foi lesionada com os disparos de arma de fogo na rua Vicente de Castro, no Cais do Porto.

A mulher presa foi identificada como Alessandra Gomes Dias de Souza, de 20 anos, já o homem é Francisco Wellington da Silva Freitas, de 35 anos. As duas pistolas, um revólver, a adolescente e um carro utilizado pelo trio — bem como os dois presos — foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) em Fortaleza.

Não há informações, até o momento, sobre o estado de saúde do homem baleado. O Sistema Verdes Mares aguarda mais detalhes da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) sobre a tentativa de homicídio e a prisão dos três suspeitos.

Quero receber conteúdos exclusivos sobre segurança