Dupla é presa ao ordenar que policiais baixassem vidros do carro

Carlos Henrique da Silva Mendes e Cássio Igor Ferreira da Silva foram surpreendidos, porque o veículo abordado se tratava de uma viatura descaracterizada

Escrito por Redação ,

Dois homens foram presos, na tarde desta terça-feira (9), em posse de armas de fogo. Sem saber que se tratava de policiais, a dupla teria ordenado que três ocupantes de um veículo baixassem o vidro ao entrar no bairro Edson Queiroz. Após a ordem, os criminosos foram surpreendidos pelos policiais civis. O carro no qual os militares estavam era uma viatura descaracterizada.

A reportagem do Sistema Verdes Mares apurou que os presos são: Carlos Henrique da Silva Mendes e Cássio Igor Ferreira da Silva, ambos têm 18 anos. Contra Igor havia um mandado judicial em aberto. Com eles foram apreendidas duas armas de fogo, uma pistola 9mm e um revólver calibre 38.

Segundo o major Hideraldo Bellini, comandante da 3ªCia do 22ºBPM, os capturados têm passagens pela Polícia por assalto e sequestro relâmpago. Há suspeita que eles vinham pichando muros no bairro Edson Queiroz com frases de ordens e siglas de uma facção criminosa. 

"Vem acontecendo uma onda de assaltos no Edson Queiroz e na Cidade 2000. Pedi para os policiais verificaram. Para a surpresa deles, quando mandaram baixar os vidros, os militares já os aguardavam com armas longas e os renderam", contou o major ressaltando que os policiais estavam em diligências. 

No depoimento dos suspeitos, eles afirmaram que só teriam abordado o veículo porque pensaram ser automóvel com integrantes da facção rival Guardiões do Estado (GDE).  O flagrante acontece no 26º Distrito Policial.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.