Dupla é capturada após assaltar farmácia na Aldeota e roubar celulares e dinheiro

Dois suspeitos teriam abordado quatro clientes e ainda os funcionários do estabelecimento comercial. A PM recuperou celulares e o dinheiro roubados, além do veículo usado na ação

Escrito por Redação ,
Dinheiro e celular roubados em assalto
Legenda: Os dois suspeitos foram capturados e os pertences roubados foram recuperados pela Polícia
Foto: Rafaela Duarte

Dois homens assaltaram uma farmácia na esquina entre a rua Pereira Filgueiras e a avenida Rui Barbosa, na Aldeota, em torno das 7h30 da manhã deste domingo (24). Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia Militar (PM-CE) e encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Outro suspeito, um homem de 33 anos e com diversas ocorrências policiais, foi detido em uma residência no Lagamar.

O veículo usado na ação e todo o dinheiro roubado dos clientes e funcionários da farmárcia foram recuperados pelas autoridades de segurança pública. Policiais militares de moto patrulhamento e a equipe vinculada ao 22º Batalhão da PM-CE realizaram a captura do adolescente e do material roubado, com auxílio do helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

Segundo uma das vítimas do assalto, que não quis ser identificada, no momento da ocorrência, havia quatro clientes no estabelecimento comercial. "Entrou um rapaz armado, que anunciou o assalto e pediu celulares e carteiras. Quando ele pegou três telefones, um senhor ficou meio aperreado e o assaltante chegou a ameaçar, de que iria atirar", contou ela. 

Ainda conforme a vítima, o outro suspeito esperava a ação criminosa de dentro de um veículo, parado no estacionamento da farmácia. A dupla fugiu e um motorista de aplicativo teria seguido os dois para informar aos funcionários do estabelecimento que o carro foi abandonado na favela do Lagamar, bairro São João do Tauape. 

A PM ainda não informou se o carro usado na ação criminosa foi roubado ou se pertence a alguém cúmplice do assalto. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados