Dois contadores são alvos da 2ª fase da Operação Vértice

Homens são suspeitos de fraudes em licitações no município de Crateús

Escrito por Redação , seguranca@svm.com.br
operação vértice
Legenda: Um dos suspeitos não foi encontrado pela Polícia Civil
Foto: Divulgação/MPCE

O Ministério Público do Ceará (MPCE), com apoio da Polícia Civil e da Delegacia Regional de Crateús, cumpre na manhã desta quarta-feira (10) mandados de prisão contra contadores suspeitos de peculato e fraudes em licitações no município de Crateús. A ação faz parte da 2ª fase da Operação Vértice. 

Conforme o órgão, estão sendo cumpridos dois mandados de prisão preventiva e um de busca e apreensão, em Fortaleza e em Crateús, contra dois contadores. Um deles não foi encontrado na residência e está sendo procurado pela Polícia Civil. 

A Operação Vértice apura crimes de corrupção, peculato e lavagem de dinheiro em contratos da Câmara Municipal de Crateús.  A investigação realizada pelo MPCE aponta movimentação de mais de R$ 1 milhão nas contas de suspeitos envolvidos com contratos de consultoria contábil e financeira, supostamente "de fachada", com valores que eram repassados, em parte, a integrantes do esquema.

Na primeira fase, deflagrada em setembro de 2020, foram cumpridos três mandados de prisão temporária e 15 mandados de busca e apreensão. Após essa etapa, o MPCE denunciou seis pessoas, entre vereadores, empresários e agentes públicos, pelos crimes de corrupção, peculato, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e associação criminosa, envolvendo contrato de prestação de serviços de assessoria em licitações.

 

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados