Discussão resulta em um morto e outro ferido

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
Legenda:
Foto: Silvana Tarelho
Uma discussão por motivos banais resultou em um comerciante morto e um empresário ferido a tiros de revólver

O funcionário público Isaac Sousa e Silva, 28 anos, matou um homem e deixou outro gravemente ferido, na noite de anteontem. Ele estava com as vítimas - Luis Carlos Caldas de Oliveira, de 38, e Sérgio Alves de Lima, 42, - na casa de um terceiro amigo, o vendedor Anísio Leonardo de Sena, de 53, na Rua Padre Francisco Pita, 1130, bairro Tancredo Neves.

Segundo Anísio, Isaac chegou com Sérgio e, em seguida, Luis Carlos. Ficaram no quintal bebendo desde as 16 horas. “O Isaac confessou, em seu depoimento, que é viciado em cocaína e fez uso da droga enquanto estava com os amigos”, disse o delegado Jocel Bezerra Dantas, do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM).

Testemunha

Anísio disse que ficou com o trio até o fim da tarde, mas depois foi se deitar. Acordei com a mulher gritando e o barulho de tiros. “Saí e no quintal encontrei o Luis Carlos baleado, pedindo socorro, caído ao chão. Fui até o portão e vi quando o Isaac montava na moto do Luis Carlos, com uma arma na mão. Quando olhei para a calçada, do lado esquerdo, estava caído o Sérgio. Depois, fiquei sabendo que toda essa desgraça tinha acontecido em meio a uma discussão, porque falaram mal do pai dele”. O pai do servidor público é o deputado estadual e apresentador de televisão Edson Silva (PMDB).

Sérgio morreu no Instituto José Frota, por volta das quatro horas, em conseqüência de ferimentos que atingiram seu abdome e nas pernas. Luis Carlos, ferido também do abdome, permanece internado.