'Diabo Louro' morre no Frotinha de Messejana

Escrito por Redação ,

O traficante e homicida Francisco Clerton do Carmo, 26, mais conhecido como 'Diabo Louro', morreu, ontem, no Hospital Distrital Edmilson Barros de Oliveira, o 'Frotinha' de Messejana. O detento havia sido baleado após tiroteio com policiais militares no último dia 9.

Segundo a Polícia, ele tentava fugir depois de matar um homem, no Conjunto João Paulo II. 'Diabo Louro foi atingido no abdômen na troca de tiros. Ele passou por uma cirurgia e estava internado na enfermaria da Casa de Privação Provisória de Liberdade IV, em Itaitinga, sob cuidados e atendimentos da saúde prisional. No entanto, piorou e voltou ao Frotinha e morreu.

Francisco Clerton, figurava no cenário policial por participação em execuções, latrocínios e por tráfico de drogas. A sua última ação criminosa se deu em um triplo homicídio no dia 24 de maio. Ele estaria envolvido na morte de dois jovens dentro do Cuca do Jangurussu e fez outra vítima na comunidade João Paulo II, onde reagiu a prisão e acabou sendo baleado.

'Diabo Louro' estava sendo procurado desde 2011, após ter sido resgatado por comparsas do 30ºDP (Conjunto São Cristóvão). A ação criminosa resultou na fuga de outros 13 presos. Na ocasião, um detento acabou morto, um delegado e um inspetor foram baleados.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.