Detento que fugiu de presídio durante trabalho é recapturado

Ele fugiu junto de outro preso, que foi recapturado no mesmo dia da fuga

Escrito por Redação ,
'Capeta Jow' foi recapturado em Fortaleza, na última quarta-feira (8)
Legenda: 'Capeta Jow' foi recapturado em Fortaleza, na última quarta-feira (8)

Um preso, que fugiu do Centro de Triagem e Observação Criminológica (CTOC), em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), enquanto trabalhava, foi recapturado em Fortaleza, na última quarta-feira (8).

A recaptura de Johnnattan Rodrigues de Sousa, o 'Capeta Jow', foi realizada pela Coordenadoria de Inteligência (Coint) da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), junto das polícias Civil e Militar.

'Capeta Jow' fugiu do CTOC junto de Raul Matheus Silva Costa, enquanto realizavam um serviço de limpeza, no dia 21 de abril deste ano. Raul foi recapturado no mesmo dia.

Dupla responde por série de crimes

'Capeta Jow' responde pelos crimes de homicídio, posse ou porte ilegal de arma de fogo e receptação. Enquanto Raul Matheus responde por homicídio e tentativa de feminicídio. A reportagem apurou que um deles é filho de uma agente penitenciária, que atua em outro presídio do Estado.

'Jow' foi preso pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil, por força de um mandado de prisão preventiva, em fevereiro de 2016, referente a um assassinato cometido em novembro de 2010. Ele foi capturado em um posto de combustíveis, no bairro Parque Dois Irmãos, em Fortaleza, na posse de uma carteira de investigador civil. De acordo com a investigação, o suspeito costumava se apresentar como policial civil.

Já Raul Matheus passou menos de seis meses no cárcere. Ele foi preso no dia 29 de outubro de 2019, por suspeita de participar da execução de um homem e de uma tentativa de feminicídio, no Município de Cascavel. Também foi detido, na investigação, um homem que não aceitava que a ex-namorada tivesse outro companheiro, e tentou matar o casal.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados