Criminosos invadem casa em Aquiraz, fazem família refém e trocam tiros com a polícia durante fuga

Três foram presos e outros dois fugiram. Um dos capturados foi atingido por um tiro e levado para o IJF sob escolta policial

Escrito por Redação ,
Legenda: Material apreendido pela polícia com o grupo criminoso: quatro pistolas falsas e uma espingarda
Foto: Divulgação/Polícia Militar

Cinco homens invadiram uma residência no Porto das Dunas, em Aquiraz, e fizeram uma família refém na noite desta quinta-feira (11). Na fuga, os criminosos trocaram tiros com a polícia e um foi baleado de raspão. Três foram presos e outros dois fugiram do local. 

Segundo a Polícia Militar, os suspeitos estavam em um carro roubado, com a placa adulterada com fita isolante.

Para os PMs, as vítimas disseram que chegaram a ouvir quando um dos assaltantes falou ao telefone que tinham entrado na casa errada. Eles renderam os cinco moradores da residência, entre eles, uma criança. 

Segundo o delegado de Aquiraz Rodrigo Aurélio, para não chamar atenção da vizinhança, os criminosos chegaram ao local um por vez. Na ação, foram violentos com as vítimas.

"Eles foram violentos com as vítimas, ameaçaram matar, inclusive no depoimento de uma das vítimas ela falou que um dos assaltantes falava 'vamo matar, vamo matar', justamente para amedrontar", disse o delegado.

Simulacros "perfeitos"

As armas usadas pelos assaltantes eram falsas. No entanto, de acordo com Aurélio, são simulacros "com perfeição que, com certeza, engana até um profissional de segurança pública".

Os suspeitos roubaram um aparelho de televisão e objetos pessoais das vítimas. A casa fica nos fundos de um restaurante e o local funciona como uma oficina especializada em motos. Os vizinhos notaram a movimentação e acionaram a polícia. 

Ao perceberem a chegada dos agentes de segurança do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e da Força Tática, os criminosos fugiram. 

O veículo em que estavam atolou e os policiais realizaram o cerco. Houve troca de tiros. George Bruno de Sousa, de 24 anos, foi atingido e levado para o Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza. Francileudo Lima dos Santos, conhecido como “Gusmão”, de 24 anos, e José Italo Kennedy Ricardo de Sousa, de  20 anos, ambos com antecedentes criminais, foram presos em flagrante.

Todo o material roubado foi recuperado. Cinco armas, entre elas quatro pistolas falsas e um espingarda, e o veículo roubado, foram apreendidos na ação. A Delegacia do Eusébio está à frente das investigações do crime.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados