Comunidade dos Cocos registra dois homicídios em série a metros de distância, na Praia do Futuro

Os policiais acreditam que as mortes estão envolvidas com disputa de facções criminosas rivais

Escrito por Redação ,
Várias cápsulas caídas ao chão foram encontradas nos locais dos crimes
Legenda: Várias cápsulas caídas ao chão foram encontradas nos locais dos crimes
Foto: Paulo Sadat

Dois homicídios em sequência foram registrados neste sábado (28), na Comunidade dos Cocos, Praia do Futuro, em Fortaleza. No primeiro caso, a vítima foi identificada como Isaac Costa Araújo, de 26 anos. O segundo homem morto foi identificado apenas como Paulo Victor. A polícia acredita que as mortes estejam envolvidas com disputa de facções criminosas rivais.

Isaac era natural de Belém, mas morava na região há apenas dois meses. Ele trabalhava em uma barraca de praia, e era pai de duas crianças. Os policiais revelaram que os criminosos colocaram a vítima de joelhos, e atiraram diversas vezes — chegando a recarregar as armas para continuar disparando.

Já a segunda vítima, Paulo Victor, foi assassinada a um quarteirão de distância do primeiro local. Ele era morador da Messejana, e tinha ido à Comunidade dos Cocos para visitar os pais. Várias cápsulas caídas ao chão foram encontradas nos locais dos crimes.

A investigação do crime está sob responsabilidade do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Fortaleza. O Sistema Verdes Mares aguarda mais detalhes da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) acerca do duplo homicídio.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados