Ciclista reage a assalto e fere com um canivete adolescente envolvido na ação

A vítima percebeu que a arma usada pelos assaltantes falhou e lesionou nas costas um dos dois suspeitos envolvidos na ação criminosa

Escrito por Redação ,

Legenda: A arma velha utilizada pela dupla durante a tentativa de assalto falhou durante a ação criminosa
Foto: Rafaela Duarte

Um homem que trafegava em uma bicicleta no cruzamento das ruas Silva Baima e Noel Rosa, no bairro Henrique Jorge, reagiu a um assalto após a arma dos criminosos falhar e feriu um adolescente envolvido na ação criminosa com um canivete, na noite desta quarta-feira (8). 

De acordo com a Polícia Militar, o ciclista foi abordado pela dupla e quando um dos homens apontava a arma para a vítima, o tambor da arma de fogo se abriu. 

O homem que sofria o assalto percebeu que a arma usada pelos suspeitos falhou e, como estava com um canivete, reagiu, lesionando nas costas o adolescente envolvido. 

Ao constatar a reação, o comparsa soltou o revólver no local e consegiu fugir levando a bicicleta da vítima. Populares acionaram agentes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) que faziam rondas na região.

Segundo a polícia, o adolescente foi socorrido por uma ambulância do Samu e levado para o Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro. Não há informações sobre o estado de saúde dele. 

Já a vítima permaneceu no local e foi ouvida pelos agentes. O revólver e o canivete foram apreendidos. O outro participante da ocorrência não foi localizado. A Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) registro um ato infracional análogo a roubo contra o adolescente de 17 anos, e vai investigar o caso.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados