Chefe de tráfico de drogas no Lagamar preso em mansão de luxo é transferido para presídio no Paraná

Escrito por Redação ,

Um detento acusado de comandar o tráfico de drogas na comunidade do Lagamar, no bairro Tancredo Neves, e outro acusado de crimes como homicídios e sequestro foram transferidos nesta sexta-feira (11) para a Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná. Os dois embarcaram escoltados, por volta das 17 horas, no Aeroporto Internacional Pinto Martins.

Renan Rodrigues foi preso em mansão de luxo FOTO: Divulgação/SSPDS

Renan Rodrigues Pereira, de 25 anos, além de ser tido como líder da quadrilha no Lagamar, responde por 6 processos de homicídio, 3 por roubo, 2 por porte ilegal de armas e 1 processo por lesão corporal. Ele foi preso durante festa em mansão de luxo em Aquiraz com dinheiro, armas, jóias e 3 carros de luxo.

O detento tentou uma fuga da Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL) I, em Itaitinga, na madrugada de 26 de agosto e foi impedido pelo Grupo de Apoio Penitenciário, de acordo com a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus). Segundo o órgão, minutos após o grupo tático de agentes penitenciários impedir a fuga, carros de luxo estacionaram na unidade e os condutores apresentaram-se como advogados dos presos. 

O outro detento transferido, José Glauberto Teixeira do Nascimento, de 26 anos, conhecido como 'Gleisim' ou 'Empresário' é acusado de crimes como tráfico de drogas, roubo de veículos, assalto a bancos, homicídios e  sequestro.  

'Gleisim' foi preso em setembro de 2012. Ele estava recolhido na Casa de Privação Provisória de Liberdade Desembargador Adalberto Barros Leal, em Caucaia.

A transferência foi resultado de uma ação conjunta da Sejus com o Departamento Penitenciário Federal (Depen ? MJ).

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.