CGD cumpre mandados contra três policiais militares suspeitos de homicídios

Outras duas pessoas foram alvos de mandados de busca e apreensão, sendo uma delas presa em flagrante por porte ilegal de arma de fogo

Escrito por Redação ,

A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) cumpriu cinco mandados de busca e apreensão, nesta segunda-feira (26), contra suspeitos de ligação com homicídios ocorridos na região do Município de Russas. Os alvos são três policiais militares e outras duas pessoas.

De acordo com a CGD, um suspeito civil foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, durante o cumprimento do mandado judicial. Na residência do acusado, foram encontradas três armas de fogo.

A investigação da Delegacia de Assuntos Internos (DAI) começou após a Polícia Civil do Ceará (PCCE) transferir um Inquérito Policial para a CGD.

Os mandados foram expedidos pela Comarca de Russas, da Justiça Estadual, e cumpridos pela DAI com o apoio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por intermédio da Polícia Militar e Polícia Civil. O material apreendido foi levado à Delegacia para auxiliar no aprofundamento da investigação.

A CGD reforçou, em nota, que "adotou as providências administrativas para apuração na seara disciplinar". E afirmou que a população pode contribuir com os trabalhos policiais repassando informações, através do número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou da Delegacia de Assuntos Internos (DAI). O sigilo e o anonimato são garantidos.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.