Centro tem reforço de 173 PMs por dia para as compras de fim de ano a partir desta segunda-feira

Serão 173 policiais militares a mais, por dia, na área

Legenda: Serão 173 policiais militares a mais, por dia, patrulhando a área, diuturnamente, até o dia 25 de janeiro
Foto: Divulgação/SSPDS

Para reforçar a segurança pública no período em que ocorrem as compras de fim de ano, a Polícia Militar aumentará o efetivo, a partir desta segunda-feira (30), no Centro de Fortaleza. Serão 173 policiais militares a mais, por dia, patrulhando a área, diuturnamente, até o dia 25 de janeiro.

O reforço será desenvolvido em diversas modalidades: a pé, em bases móveis, bicicletas, viaturas, motocicletas e a cavalo, informou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS)

De acordo com a pasta, o objetivo da operação "Centro Seguro, Natal de Luz" é aumentar a presença ostensiva da PM nos diversos corredores do bairro, ampliando a sensação de segurança pública na área e, consequentemente, elevar a motivação da população para realizar as compras de fim de ano.

"Aumentamos a capacidade operacional, fazendo com que todos os pontos de acesso das principais vias que levam ao Centro da cidade estejam cobertos. Assim, grande parte das lojas e comércios locais contarão com a presença de policiais militares, durante 24 horas, aumentando a sensação de segurança e oportunizando as pessoas a virem realizar suas compras", explica o coordenador de Operações Gerais da PMCE, George Stemphenson.

Quero receber conteúdos exclusivos sobre segurança