Casal furta vasos de plantas em Caucaia e é localizado pela Polícia; confira o vídeo

A dupla foi liberada após ser levada à delegacia, onde um inquérito policial sobre o caso foi registrado

Escrito por Redação ,

Um casal foi localizado pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), no último domingo (4), após ser flagrado por câmeras de monitoramento furtando vasos de plantas da calçada de uma residência localizada em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), no dia anterior. A principal suspeita da Polícia é que os jarros seriam vendidos pelos suspeitos. Há 11 dias, uma outra dupla subtraiu palmeiras na capital cearense.

 

Nas imagens, gravadas no sábado (3), é possível ver o casal furtando inicialmente dois vasos de plantas e colocando-os no banco traseiro do automóvel no qual estavam anteriormente. Em seguida, ao entrarem no carro, dão a partida. Porém, o veículo para novamente, e um dos suspeitos volta à calçada para pegar outro jarro. Logo após, a dupla finalmente vai embora.

De acordo com a Polícia Militar, o casal foi detido no dia seguinte ao furto, em uma avenida de Caucaia, quando os PMs identificaram o carro utilizado pelos suspeitos na ação criminosa. Ao ser dada ordem de parada, o motorista, identificado como Ozias Júlio Couto confessou o crime e encaminhou os policiais até à própria residência, onde os vasos de plantas estavam.

Ao chegaram na casa de Ozias Júlio, conforme a PM, os vasos de plantas foram encontrados. Lá, os policiais detiveram ainda
Clodoina Lemes Moreira, que também aparecia nas imagens cometendo o delito.

Em seguida, a dupla foi levada para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, da Polícia Civil do Ceará (PCCE), onde foi autuada por furto. Em seguida, eles foram liberados, por não haver flagrante. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o caso segue sob investigação.

Vasos de plantas seriam vendidos pelos suspeitos

De acordo com a Polícia Militar, uma das hipóteses para o furto dos vasos de plantas é a comercialização. A PM informou
ainda que o casal utilizava o carro identificado nas imagens das câmeras de segurança para praticar crimes semelhantes. 

A proprietária dos vasos, que não quis se identificar, afirmou que ficou perplexa com o crime peculiar e tratou de realocar
os outros jarros de plantas para o interior do imóvel. "Notei que faltavam cinco jarros. Fui ver as filmagens. Eu nunca tinha visto isso. Peguei até as plantas mais caras e coloquei dentro de casa. A gente não pode colocar nada na calçada porque pode haver
roubo".

Criminosos também furtaram plantas na Sapiranga

Um outro furto de plantas foi registrado na quarta-feira (23), do último mês de setembro, no bairro Sapiranga, em Fortaleza.
Na ocasião, uma dupla arrancou da calçada de uma casa da região duas palmeiras que foram avaliadas pelo proprietário em R$ 250 cada. 

O dono do imóvel percebeu o crime quando saiu de casa pela manhã para ir à academia. As autoridades informaram, a época, que o 26º DP (Edson Queiroz) investigava o caso. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados