Carga de cigarros contrabandeados avaliada em R$ 1,4 milhão é apreendida em Maracanaú

A mercadoria ilegal de origem coreana vinha do Rio Grande do Norte com destino à capital cearense

Legenda: Durante a vistoria, foram encontrados no compartimento de carga do caminhão garrafões de água vazios e 580 caixas contendo 290 mil carteiras de cigarro contrabandeadas de origem coreana
Foto: Divulgação/PRF

Uma carga de 290 mil carteiras de cigarros contrabandeados, avaliada em R$ 1,4 milhão, foi apreendida, na manhã desta terça-feira (17), em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a mercadoria ilegal de origem coreana vinha do Rio Grande do Norte com destino à capital cearense.

Os policiais rodoviários federais informaram que, por volta das 6h55, o motorista do caminhão realizou uma manobra brusca ao ver o carro da PRF e tentou entrar em um matagal próximo à BR-020 (Anel Viário) e a CE-060. A equipe seguiu o homem e o alcançou. 

Durante a vistoria, foram encontrados no compartimento de carga do caminhão garrafões vazios e 580 caixas contendo 290 mil carteiras de cigarro contrabandeadas de origem coreana. O homem, que não teve identidade revelada pela PRF, foi preso por contrabando, e a ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal em Fortaleza.

 

Quero receber conteúdos exclusivos sobre segurança