Cão é morto a pauladas por homem em rua de Pacujá, no interior do Ceará

Dono do animal informou à Polícia que pediu para o suspeito executar o animal, que teria sido atropelado

Escrito por Redação ,
animal morto
Legenda: Uma testemunha chegou a confrontar os dois envolvidos na morte do animal, afirmando que faria uma denúncia.

Um cão foi morto a pauladas por um homem na tarde desse sábado (15), em uma rua do bairro Barro Branco, em Pacujá, no interior do Ceará. Uma testemunha filmou o caso. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) investiga o crime.

De acordo com a Polícia Civil, o dono do animal informou que pediu ao suspeito, morador do município, para matar o cachorro pois o bicho encontrava-se doente após ter  sido atropelado. A testemunha chegou a confrontar os dois envolvidos na morte do animal, afirmando que denunciaria o caso.

"Era pra ter levado pra lá, que eles é que dão um jeito, não é tu que dá um jeito, não. Ninguém tem o direito de matar um bicho, não. Tem que levar no veterinário, ele que resolve", diz a mulher. 

A Polícia informou que realizou buscas pelo suspeito, mas ele não foi localizado. A testemunha disse que recebeu ameaças do suspeito. 

Conforme a Polícia, o suspeito de cometer o crime e o dono do animal serão indiciados por maus-tratos, com agravamento de pena pela morte do bicho. O executor do cão ainda poderá ser inidiciado pelo crime de ameaça.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Delegacia Municipal de Pacujá pretende colher depoimentos hoje (17). Conforme o Órgão, "os investigadores já estão em posse das imagens, que auxiliarão os trabalhos policiais".

A Pasta informou ainda que a população pode repassar informações sobre o caso para a Polícia Civil por meio do número 181, o Disque Denúncia da SSPDS ou pelo telefone (88) 3641-1337, número da Delegacia Municipal de Pacujá. Segundo a Secretaria, o sigilo e o anonimato são garantidos.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados