Caminhão com 144 mil cigarros contrabandeados do Paraguai é apreendido no Crato

Material estava dividido em 144 caixas, dentro da carroceria do veículo, escondidos atrás de fenos

Escrito por Redação ,
Legenda: Raimundo Maurício da Silva Gomes, de 23 anos, foi preso em flagrante por importar ou exportar mercadoria proibida.
Foto: Foto: Polícia Militar/ Divulgação

Agentes da 2ª Companhia de Batalhão de Policiamento Ambiental (BPMA) de Juazeiro do Norte apreenderam na Estrada do Belmonte, no município do Crato, um caminhão com 144 mil cigarros contrabandeados, na tarde de terça-feira (5), por volta das 17 horas.

O material, com origem do Paraguai, estava dividido em 144 caixas, dentro da carroceria do veículo, escondido por trás de fenos.

Conforme a Polícia Militar, os policiais estavam realizando um patrulhamento de rotina na região quando o caminhão passou pela equipe, no sentido Ceará-Pernambuco.

Os agentes acharam a atitude suspeita e quando entraram na viatura para abordar o veículo, o motorista saiu em alta velocidade. Houve uma perseguição e o motorista foi abordado pelos policiais após um quilômetro do ponto inicial.

Raimundo Maurício da Silva Gomes, de 23 anos, residente na cidade de Icó, informou a polícia que estava transportando uma carga de feno. Os cigarros foram localizados após buscas na carroceria.

O caminhoneiro e o material foram levados para a Delegacia de Polícia Federal, em Juazeiro do Norte. No local, o delegado  Bruce Miler da Rocha Gaspar autuou Raimundo Maurício em flagrante, por importar ou exportar mercadoria proibida.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados