Autônomo compra celular pela internet e recebe cerâmica no encontro para finalizar a venda

De acordo com a vítima, ele decidiu comprar o aparelho como presente de aniversário, nesta segunda-feira (16)

Escrito por Redação , seguranca@svm.com.br
Legenda: A negociação foi feita, inicialmente, em um site de compra e venda, e, logo após, pelas redes sociais. O 34° Distrito Policial investiga o caso
Foto: Arquivo pessoal

Um homem de 24 anos teve uma surpresa ao receber um celular que havia negociado pela internet. Paulo Alisson de Souza Carioca, morador do bairro Canindezinho, juntou dinheiro para presentear-se no dia do aniversário, que acontece nesta segunda-feira (16). Depois de ter visto um anúncio em um site, o autônomo decidiu comprar o aparelho, mas, quando abriu a embalagem depois do encontro de negociação, havia um pedaço de cerâmira no lugar do produto.

De acordo com a vítima, após ter negociado o celular pelas redes sociais por R$ 1,2 mil, o estelionatário pediu que Paulo Alisson fosse à Galeria Pedro Jorge, no Centro, pegar o aparelho, explicando que era o bairro onde ele trabalha e que ficava mais perto para entregar o produto.

Troca

No local, conforme a vítima, o estelionatário, que estava com uma mulher, entregou o celular para que Paulo Alisson testasse e, depois de ele ter avaliado o aparelho, fecharam negócio. "Eu não desconfiei. Fui inocentemente com o dinheiro, os R$ 1,2 mil. Fiz os testes, apaguei fotos e, quando entregei a quantia, em um descuido, ele trocou por uma cerâmica. Queria comprar para me presentear, mas acabei ficando no prejuízo. Gostaria de alertar as pessoas, porque esses golpes também ocorrem na internet".

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil realiza diligências para identificar os envolvidos no crime. A população, de acordo com a pasta, pode contribuir com as investigações repassando informações que possam ajudar na localização dos suspeitos.

As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da SSPDS, para os números (85) 3101- 4926 e (85) 3101-4927, do 34º Distrito Policial (DP), no bairro Centro. O sigilo e o anonimato são garantidos pela instituição.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.