Assaltantes enchem mochila com celulares em roubo a loja de eletrodomésticos em Maracanaú; vídeo

Dupla foi perseguida e presa pela polícia. Produtos foram recuperados

Escrito por Redação,

Segurança

Um assalto foi registrado na tarde desta segunda-feira (18) em uma loja do Magazine Luiza, no Centro de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. Uma câmera de monitoriamento do estabelecimento registrou o crime. De acordo com a polícia, dois homens participaram do assalto. Um entrou no estabelecimento e o outro ficou do lado de fora, dando apoio. 

Nas imagens, percebe-se um dos suspeitos entrando na loja. Ele está com calça preta e camisa branca. O homem finge ser um cliente e olha alguns aparelhos celulares. Depois, ele anuncia o assalto para um funcionário e manda o atendente colocar vários aparelhos celulares dentro da mochila. Em seguida, ele foge. 

Um dos funcionários conseguiu chamar a Polícia Militar. A dupla tentou fugir e houve perseguição. Os dois homens foram presos. Ninguém ficou ferido.

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou em nota que os suspeitos presos foram identificados como Johny Herbeth Sousa Rocha, de 21 anos, que tem passagem na polícia por roubo; e José da Silva, 49 anos, com antecedentes criminais por homicídio e tentativa de homicídio, roubo, lesão corporal dolosa, furtos, sequestro e cárcere privado.

A mochila utilizada no roubo foi apreendida. Nela estavam 12 aparelhos de telefone celular, ainda com os dispositivos antifurto. Também foi encontrada uma arma de fogo e outra de brinquedo, simulando uma verdadeira.

O material roubado roubado foi devolvido. O caso foi levado à Delegacia Metropolitana de Maracanaú.