Armas e munições são apreendidas dentro de residência no Eusébio; homem é preso

Homem não possuía passagens pela polícia. Além das armas e munições, os policiais acharam dinheiro, luneta e balança de precisão

Escrito por Redação ,
Legenda: Todo material foi apreendido dentro de uma residência no Eusébio
Foto: Darley Melo/Sistema Verdes Mares

A Polícia Militar apreendeu, na tarde deste sábado (25), armas e munições dentro de uma residência, no município de Eusébio na Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSPDS), uma equipe do Comando Tático Rural (Cotar) realizava investigações pela área do Parque Santo Antônio, com o objetivo de capturar suspeitos de envolvimento em um homicídio ocorrido na região. 

Durante as buscas, em um terreno baldio, os policiais viram um suspeito pulando o muro de uma residência abandonada e indo em direção a um matagal. Houve perseguição, mas o homem conseguiu fugir. Um aparelho celular foi achado e, ao verificarem as mensagens no telefone, os militares viram a troca de informações com um segundo indivíduo sobre a presença dos PMs no bairro.

Após estudarem as mensagens de texto no celular, os policiais chegaram ao nome de Ignácio Marcelo, um dos responsáveis pela troca de informações observadas no telefone. A composição seguiu até a residência do suspeito, na Rua Boa Esperança. Ao perceber a presença da viatura da PMCE, o homem correu até os fundos do imóvel e arremessou um objeto para fora do terreno, em seguida, voltou até a sala. O material jogado foi encontrado por outra equipe do Cotar e identificado como uma espingarda calibre 32.

Os policiais solicitaram a entrada na casa, o que só foi permitido após alguns minutos. Questionado sobre a arma arremessada para fora do terreno, Ignácio admitiu ser o responsável pelo armamento. Os policiais fizeram revista no imóvel e encontraram mais uma espingarda, essa de calibre 12. Foram localizadas ainda 779 munições de calibres 380, 12, 36, 22 e 24, além de uma balança de precisão, R$ 185,60 em dinheiro, duas espingardas de pressão, uma caixa de espoleta, três lunetas, 22 kg de esferas de chumbo e outros materiais ilícitos.

Ignácio, que não tinha antecedentes criminais, informou ser funcionário de um clube de tiro, mas não apresentou documentação que justificasse a presença do material encontrado. Ele recebeu voz de prisão e foi levado para a Delegacia Metropolitana de Eusébio, onde foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo e receptação.

A Polícia Civil investiga ainda se ele tem envolvimento em outras ações criminosas registradas na cidade de Eusébio e apura também a participação de outros indivíduos na prática ilícita, e segue nas buscas com o objetivo de capturar o indivíduo que conseguiu fugir pela mata, com quem Ignácio trocava mensagens.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados