Após perseguição em ruas do Mondubim, PM captura dois homens em carro roubado; veja vídeo

Encurralados, a dupla ainda tentou fugir a pé, mas foi contida por policiais

Escrito por Redação,

Segurança

A Polícia Militar do Ceará capturou no Mondubim dois homens suspeitos do crime de receptação. A ação aconteceu na manhã de sexta-feira (31) e foi facilitada por plataformas de inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), como o videomonitoramento e o Agilis, um sistema que cruza informações de bancos de dados e ajuda a identificar veículos utilizados para praticar crimes.

Segundo a polícia, a dupla estava num carro com queixa de roubo e portava arma de fogo calibre .32,  munições e cinco celulares. 

Ação policial

A ocorrência chegou a uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). Se tratava da busca por um veículo Corsa GM, preto, que foi roubado na quinta-feira (30) em Maracanaú e que estaria sendo usado para praticar roubos no Mondubim.

Com informações em tempo real do videomonitoramento e do Agilis, os policiais conseguiram, então, identificar e perseguir o veículo. Encurralados, os dois homens ainda tentaram fugir a pé, mas foram contidos. Até o momento, a polícia identificou somente um dos suspeitos, que se chama Bruno Ferreira Sousa, 28. O outro não tem identificação formal.

Eles foram levados para o 32º Distrito Policial (DP), na Granja Lisboa, e foram autuados em flagrante pelos crimes de receptação e porte de arma de fogo de uso restrito. De lá, o caso foi encaminhado para o 19º DP, que é responsável por apurar os crimes na região do Mondubim. 

Denúncias

Quem tiver qualquer informação que possa contribuir com as investigações policiais sobre o caso pode repassar para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para (85) 3101-0181, que é WhatsApp.

As denúncias também podem ser feitas pelo telefone (85) 3101-6104 ou (85) 3101-4910, do 19º Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.

Assuntos Relacionados