Após biquíni roubado ser reconhecido em foto por dona, homem é preso por receptação em Fortaleza

A peça foi identificada pela proprietária em um postagem sobre o resgate de um cachorro roubado no último sábado (3), em um outro assalto que aconteceu na capital cearense

Essa é uma imagem.
Legenda: A dona do biquíni reconheceu a peça de roupa em uma postagem sobre um cão resgatado após ser roubado em Fortaleza.

Uma jovem que foi assaltada com o pai na última sexta-feira (3), em Fortaleza, teve parte dos bens restituídos após reconhecer o biquíni roubado em uma postagem feita na internet. Na imagem, uma mulher aparece usando a peça de banho da vítima próximo aos donos de um cão resgatado, também, de um crime que aconteceu na capital cearense. Nessa quarta-feira (8), um homem de 28 anos foi preso na Capital suspeito de receptar os bens das vítimas.

Na imagem, é possível ver o casal, dono do cão, com o animal encontrado após ter sido levado em um assalto no bairro Aldeota, e uma mulher, que teria participado do resgate do bicho, logo atrás, utilizando uma das peças que compõem o biquíni roubado da jovem. Após a dona da peça analisar a imagem, publicada em uma rede social, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada. 

Em nota, a PM informou que ao abordar dois suspeitos de roubar pai e filha, foi até a casa de um deles, localizada no bairro Vicente Pinzon. Lá, a Polícia encontrou o biquíni, reconhecido pela vítima na foto. No imóvel, estava presente também a mulher que aparece usando o traje na imagem, que informou à PM ter ganhado de presente de seu sobrinho, um dos suspeitos de ter roubado o cão.

Ao serem indagados sobre os outros pertences roubados do pai e da filha, a dupla confessou à Polícia que tinha vendido os objetos para Ravel Morais Ribeiro. Ao realizarem uma busca na casa do suspeito, a PM encontrou um notebook, um relógio e um aparelho celuar roubados da dona do biquíni. 

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Ravel, com antecedentes criminais por tráfico de drogas e por fornecer bebida alcoólica a adolescentes, foi encaminhado para o 9° Distrito Policial (Vicente Pinzon), onde foi autuado em flagrante por receptação. A Polícia Militar informou que a dupla abordada também foi encaminhada para a delegacia, porém foi liberada por não ter sido presa em flagrante.

A SSPDS informou que a população pode ajudar nas investigações ao repassar informações sobre o crime. por meio do por meio do número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-1137, do 15º DP. Conforme a Secretaria, o sigilo e o anonimato são garantidos.