Anão sem os dois braços é preso suspeito de golpes

Escrito por Redação ,
Legenda: De acordo com a Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), foram apreendidos carteiras de identidades com a foto do suspeito e nomes diferentes

Um homem de 30 anos com nanismo e que não possui os dois braços foi preso sob suspeita de aplicar uma série de golpes contra instituições bancárias sediadas em Fortaleza. Marcelo da Silva acabou detido durante o Carnaval em um hotel na Avenida Dioguinho, na Praia do Futuro, junto com outro homem identificado como Flavenilton Jacinto da Silva, 26.

A prisão da dupla, que foi divulgada ontem, é resultado de uma investigação da Coordenadoria de Inteligência (Coin), da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), em parceria com a Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), para onde os dois homens foram levados e autuados em flagrante por falsificação de documento público, particular e falsidade ideológica.

De acordo com o delegado Jaime Paula Pessoa Linhares, titular da DDF, Marcelo é anão e não possui os dois braços. O suspeito apresentou nome falso e estava com vários documentos com a foto dele e nomes diferentes. Até mesmo no momento da autuação em flagrante na Delegacia, ele tentou confundir os policiais. "Como ele não tem digitais tivemos dificuldade para confirmar a verdadeira identidade dele. Em alguns documentos constava a informação, ausência total de dedos, mas em outros não", disse Jaime Linhares.

Em poder da dupla, os policiais apreenderam uma vasta documentação usada nos golpes como cartões de crédito e bancários, RGs e contas de energia. "Ele tinha, pelo menos, quatro contratos prontos para obter empréstimos consignados nos bancos Itaú e Bradesco, em nome de terceiros. Os valores que ele conseguiria variavam de R$ 5 mil a R$ 16 mil", revelou Linhares.

Mentor

Conforme o titular da DDF, Marcelo era quem orquestrava todos os golpes aplicados pela dupla. "Ele planejava tudo e contava com a participação do comparsa na hora da execução".

Linhares afirmou que entre os objetos apreendidos em poder dos dois homens está uma máquina para gerar boletos de pagamento de energia elétrica e um pen drive com todas as informações sobre as fraudes. "No aparelho encontramos uma lista de nomes com números de documentos que seriam confeccionados para aplicação dos golpes".

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.