Uma festa com cerca de 50 pessoas no Bairro Guajiru, na Grande Messejana em Fortaleza, na noite deste domingo (14) foi dispersada por policiais. A aglomeração descumpre os decretos estadual e municipal de distanciamento social, medida preventiva à disseminação da Covid-19.
-
Drive-thru para testagem de Covid-19 no Hospital Geral de Fortaleza começa a funcionar nesta segunda
-
Atendimento virtual a pacientes com sintomas de Covid-19 começa em Fortaleza nesta segunda (14)
O organizador do evento não foi encontrando e ninguém foi detido. Conforme a Polícia Militar, a festa foi realizada ao ar live, no cruzamentos entre as ruas José Baíma e Pedro Lopes.
Após constatar a aglomeração, os policiais recolheram a identificação dos presentes e orientaram as pessoas a voltarem para as suas casas.
Neste domingo (14), aglomerações também foram vistas na 'Praia dos Crush', na Praia de Iracema, e na Lagoa do Cauipe, em Caucaia.
O Ceará já contabilizou 4.902 óbitos pela Covid-19, com 79.106 casos confirmados da doença, conforme dados da Plataforma IntegraSUS atualizados às 9h27 desta segunda-feira (15). A capital, que concentra os maiores índices, tem 30.758 diagnosticos postivos e 2.854 mortes.
Fortaleza está na fase 1 da retomada da economia, pelo menos até o dia 21 de junho, conforme anunciou o Governador Camilo Santana neste sábado (13). O interior do Ceará segue na fase de transição do plano de reabertura. Na Região Norte, as cidades de Sobra, Camocim, Acaraú e Itarema estão em lockdown.
Para denunciar aglomerações e outros descumprimentos aos decretos de isolanto social, a população pode acionar a Coordenação Integrada de Operações de Segurança (Ciops) pelo número 190.