As imagens de um cachorro preso a um carro e sendo arrastado ao longo de uma estrada de terra causou indignação neste domingo (14) nas redes sociais. O veículo tem placa do município de Itarema.
O vídeo foi gravado pelo condutor de uma motocicleta que seguia logo atrás da cena. O cão tenta correr para alcançar a velocidade do carro, mas por diversas vezes não consegue, sendo arremessado de um lado para outro.
O secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, André Costa, disse através nas redes sociais que o autor dos maus-tratos foi identificado e intimado.
"O responsável já foi identificado e intimado. Os policiais civis da Delegacia de Itarema e policiais militares do Destacamento da cidade foram até a casa do proprietário do veículo e resgataram o cão. O indivíduo que fez a maldade com o naimal não estava no local. Além do cão que aprece no vídeo, um outro que estava na mesma casa também foi resgatado".
O gestor também falou que o animal passa bem e está sob os cuidados de policiais. "Sei que o vídeo chocou muitas pessoas, mas o animal está bem sob o cuidado dos próprios policiais".
Ao ter acesso ao vídeo, a Sociedade Protetora dos Animais (SPA) se manifestou, alegando que as imagens "causam perplexidade, diante do sofrimento e dos maus-tratos aos quais o animal é submetido". Pede ainda que os responsáveis sejam investigados, uma vez que maltratar animais é crime.
A polícia investiga o caso.