Agentes de trânsito e empresário brigam em inauguração de comércio na Grande Fortaleza; vídeo

As agressões foram trocadas após uma discussão sobre o evento de abertura do comércio, conforme o diretor do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran)

Escrito por Redação ,

Agentes do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) se envolveram em uma briga com um empresário durante a inauguração de um comércio na tarde dessa quinta-feira (2), em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O ocupante de um veículo que estava próximo ao local flagrou o momento em que os envolvidos trocam agressões. 

Conforme o diretor do Demutran do município, Gleison Pinheiro, a briga foi iniciada após uma discussão sobre uma carreata, composta por caminhões, na avenida Nossa Senhora de Lourdes, que estava sendo feita para comemorar a abertura do estabelecimento do comerciante. A ação poderia inviabilizar o fluxo de trânsito do local.

O diretor afirmou ainda que o evento não tinha autorização do departamento e que a inauguração vai contra o decreto estadual de isolamento social, imposto para combater o novo coronavírus. “Havia guindastes e caminhões na inauguração. Eles iriam bloquear os acessos das vias, para o Porto das Dunas e Prainha.”

Segundo ele, após os agentes orientarem o encerramento da carreata, os motoristas dos automóveis insistiram em desobedecer as ordens do Demutran. Em seguida, o comerciante e responsável pelo evento abordou os fiscalizadores, afirmando que não iria acabar com o evento.

Logo após uma discussão, na qual o Demutran informou que a carreata seria notificada, o proprietário do comércio, segundo Gleison, desferiu um soco em um dos agentes, momento em que a briga tomou maiores proporções.

Nas imagens, é possível ver os envolvidos partindo para uma luta corporal. Entre eles, há também, aparentemente, moradores da região.

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada e uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) foi ao local. A reportagem contatou a corporação, porém, até a publicação desta matéria, não obteve resposta. Procuramos ainda o empresário, mas ele preferiu não se manifestar sobre o caso.

Investigação

Conforme Pinheiro, o Órgão investigará o caso e apurará a conduta dos agentes. O diretor frisou ainda que atitudes agressivas não fazem parte dos mecanismos de ação do corpo de fiscalizadores do departamento.

De acordo ainda com o diretor, houve uma reunião no departamento para esclarecer o caso. Gleison disse ainda que agente agredido foi encaminhado para a Coordenadoria de Medicina Legal (Comel), para fazer um exame de corpo de delito. De acordo com o Pinheiro, o caso foi encaminhado para a Delegacia Metropolitana de Eusébio (Avenida Eusébio de Queiroz).

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.