Agente penitenciário morre vítima de latrocínio no Papicu

Em nota, a Secretaria da Administração Penitenciária informa que o servidor atuava na CPPL 3, em Itaitinga

Escrito por Redação ,

O agente penitenciário Paulo Vitor Passos Teixeira, de 25 anos, foi vítima de um latrocínio ocorrido na noite deste domingo (1º), no bairro Papicu, em Fortaleza. 

A morte, bem como a motivação do crime, foram confirmadas pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) em nota. 

De acordo com o órgão, o servidor atuava na Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Jucá Neto (CPPL 3), em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza.

A polícia foi acionada e até um helicóptero foi usado na busca pelos suspeitos. Contudo, não foi informado se alguém foi capturado.

"No lugar errado e na hora errada"

Sob sigilo, um parente informou ao Diário do Nordeste que Paulo Vitor "estava no lugar errado e na hora errada", tendo em vista que entrou "sem querer" em uma viela do bairro.

Conforme o familiar, o jovem teria saído de casa para comemorar o aniversário da namorada, no mesmo bairro. 

Após a festa, por volta das 22 horas, o agente resolveu deixar alguns amigos em suas casas, em locais próximos e, no caminho, por indicação do GPS, entrou em um viela onde foi abordado pelos suspeitos, ainda segundo o parente.

Temendo ser identificado como agente penitenciário, ele fugiu correndo quando foi atingido por disparos nas costas. "Foi uma perversidade. Ele ficou com medo por ser agente penitenciário", afirma o familiar. O agente, segundo ele, formou-se recentemente em Direito.

SSPDS

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS)  informou, em nota, que Paulo Vitor estava em um veículo quando foi abordado por homens armados em uma rua do Papicu. 

Após o crime, "as equipes da Polícia Civil e da SAP saíram em buscas pela região, com o apoio da aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer)".

Ainda conforme a Pasta, "três suspeitos foram conduzidos sob suspeita de participação na morte do agente penitenciário" e as investigações estão sendo conduzidas pela 11ª delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). As diligências, acrescenta, "ocorrem junto com profissionais da SAP".

Mais informações devem ser repassadas posteriormente, para não comprometer os trabalhos policiais, aponta, por fim, a SSPDS.

Tentativa de latrocínio 

No último dia 23 de fevereiro, foi registrada outra ocorrência envolvendo agente penitenciário em Fortaleza. Na ocasião, dois homens e um adolescente, de 17 anos, foram capturados pela polícia após se envolverem em uma tentativa de latrocínio contra um agente penitenciário, na Rua Thompson Bulcão, no bairro Luciano Cavalcante. 

A prisão foi realizada na quarta-feira (26), mas foi divulgada apenas no fim da tarde desta quinta-feira (27) pela Secretaria de Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). 

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados