Adolescente suspeito de envolvimento em morte de coroinha é capturado pela PM em Fortaleza

Ele foi apreendido na tarde desta segunda-feira e confessou envolvimento no crime

Escrito por Isayane Sampaio ,
Legenda: Coroinha morto em Fortaleza teria sido confundido com membro de facção criminosa por marcas em sobrancelha
Foto: Divulgação

Um adolescente de 16 anos apontado como um dos participantes do assassinato do coroinha Jefferson de Brito Teixeira (14), morto a pauladas e com vários tiros na última terça-feira (18) na Barra do Ceará, em Fortaleza, foi capturado pela Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (24), na Vila do Mar.

Segundo a PM, policiais foram informados sobre a localização do adolescente e, em seguida, foram até o local, no mesmo bairro onde a vítima foi assassinada, onde fizeram a captura. O jovem confessou envolvimento na morte do coroinha.

Ele foi levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde presta depoimento.

Outros três homens já foram presos sob suspeita de envolvimento no crime. 

O crime

O adolescente de 14 anos que era coroinha da Paróquia São Pedro foi morto a tiros, no fim da tarde da terça-feira (18), no Bairro Barra do Ceará, em Fortaleza. 

Jefferson Brito Teixeira foi assassinado no cruzamento da Travessa Pedro com Rua São Pedro. A Paróquia São Pedro, onde a vítima frequentava quase diariamente, lamentou por meio de suas redes sociais a morte do jovem.

Motivação do crime

A motivação da morte do coroinha Jefferson de Brito, de 14 anos, permanece sendo investigada pela Polícia Civil. Em depoimentos, suspeitos de participar do crime indicaram que o coroinha teria três cortes na sobrancelha, símbolo que faz referência à facção criminosa Guardiões do Estado (GDE). A região da Barra do Ceará onde o homicídio aconteceu é, segundo os investigados, dominada pelo Comando Vermelho (CV).

Em depoimento prestado pelo preso Robson Vasconcelos, o suspeito confessa ter espancado o adolescente. No interrogatório, Vasconcelos teria dito aos policiais que o espancamento teve início porque o adolescente havia tentado roubar o celular de uma mulher.

Dois suspeitos capturados 

Dois homens presos sob suspeita de participar do assassinato do coroinha Jefferson de Brito, de 14 anos, voltaram à liberdade poucas horas antes do homicídioJosé Jorge de Sousa Oliveira e David Hugo Bezerra da Silva tinham sido detidos no dia anterior à morte do adolescente, sob suspeita de tráfico de drogas, na Barra do Ceará.

José Jorge e David Hugo já tinham antecedentes criminais. Devido à Covid-19 não foram realizadas audiências de custódia presencial. O Ministério Público do Ceará (MPCE) representou pela conversão da prisão em flagrante por prisão preventiva devido ao histórico da dupla.

 

 

 

 

 

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.