Adolescente que desapareceu após cair de boia é encontrado sem vida na barragem do Rio Cocó

O corpo foi encontrado a cerca de 80 metros de onde o menino desapareceu

Escrito por Redação ,
Legenda: Pedido de plano de prevenção contra corona inclui Corpo de Bombeiros
Foto: Foto: Darley Melo/SVM

O adolescente de 14 anos que desapareceu após cair da boia na barragem do Rio Cocó, no Bairro Conjunto Palmeiras, foi encontrado sem vida por volta de 17h deste domingo (22). A vítima se afogou por volta de 13h30. Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo foi encontrado a cerca de 80 metros de onde o menino desapareceu, a quatro metros de profundidade.

A vítima, identificada como Francisco Kauê dos Nascimento Ferreira, estava brincando com um irmão e amigos no local e caiu da boia, segundo um vizinho do menino que o acompanhava, e não quis ter o nome identificado. 

O vizinho afirmou que a mãe da vítima deu permissão para que o adolescente e o irmão fossem ao local. O homem também levou os próprios filhos para brincar na barragem. Ele pescava na margem quando ouviu gritos dos meninos avisando sobre o ocorrido. 

Sem aviso de proibição

O Corpo de Bombeiros foi acionado e equipes de mergulho iniciaram as buscas pelo adolescente por volta de 15h. O local é cercado e tem controle de acesso por uma das entradas, localizada na Avenida Val Paraíso. Porém, há aberturas na cerca por outros lados da área, por onde normalmente populares acessam. 

É comum que algumas pessoas vão à barragem para pescar ou tomar banho, informou o vizinho da vítima, que costuma ir ao local e não o considerava perigoso. A reportagem não identificou placas com aviso de proibição de banho ou outras atividades na área. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados