Adolescente é morto e jovem é baleado em comunidade na zona rural do Eusébio

Criminosos invadiram a casa onde as vítimas estavam e dispararam várias vezes contra eles

Um adolescente de 15 anos foi morto a tiros, e um jovem de 28 anos foi baleado, na tarde desta quinta-feira (19) na Rua Luís Gonzaga no Bairro Urucunema, em Eusébio. O homem que sobreviveu foi identificado como Francisco Geovani de Sousa Freitas.

Moradores da comunidade Sucam, na zona rural do município da Região Metropolitana de Fortaleza, informaram que há, pelo menos, dois dias um carro de cor preta circulava pela localidade. Nesta quinta-feira, suspeitos chegaram no veículo, invadiram uma residência e dispararam várias vezes contra as duas vítimas. Apenas eles dois estavam dentro do imóvel no momento do crime.

O adolescente não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Já o jovem foi lesionado com um tiro na perna, e socorrido por uma ambulância do Samu à uma unidade hospitalar. O estado de saúde dele não era considerado grave.

Diversas cápsulas de pistola foram encontradas no chão do imóvel. Não há informações se as duas vítimas possuem parentesco. Testemunhas ainda declararam que na região há disputa entre facções criminosas

O homicídio vai ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Fortaleza. O Sistema Verdes Mares aguarda mais informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) acerca da tentativa de duplo homicídio.

Quero receber conteúdos exclusivos sobre segurança