Adolescente é capturado após trocar tiros com a polícia na Praia da Barra do Ceará

Suspeito foi atingido na perna e levado para o IJF. A Delegacia da Criança e do Adolescente investiga o caso

Um adolescente foi capturado no momento em que corria com uma mochila na Praia da Barra do Ceará, em Fortaleza, no início da tarde desta segunda-feira (10). O suspeito atirou contra a Polícia Militar, que perseguiu o rapaz. O caso foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente.

Segundo a Polícia Militar, agentes faziam buscas na Barra do Ceará quando se depararam com o adolescente correndo e em atitude suspeita. Ele estava com uma mochila e quando percebeu a presença dos policiais, sacou um revólver calibre 38 e atirou contra os agentes.

Vídeos enviados ao Sistema Verdes Mares mostram o momento em que policiais correm atrás do suspeito pela beira da praia. Nas imagens, é possível ver que, pelo menos, sete carros de polícia na via em frente à praia. Moradores se assustaram com a troca de tiros entre a polícia e o adolescente.

Durante a troca de tiros, o adolescente foi baleado na pena e socorrido, em seguida, para o Instituto Doutor José Frota (IJF), onde recebeu atendimento. Com ele, a polícia encontrou três aparelhos celulares oriundos de roubo, e uma quantidade de maconha. A Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) investiga o caso.

Quero receber conteúdos exclusivos sobre segurança