Adolescente é assassinado a tiros próximo a um mangue em Caucaia

A família da vítima esteve no local após o homicídio, mas não relatou se o adolescente sofria ameaças de morte

Caucaia
Legenda: A vítima, que tinha 18 anos, foi vista saindo do mangue e sendo perseguida por, pelo menos, um suspeito — que fugiu depois do crime
Foto: Rafaela Duarte

Um jovem, identificado como Welson David Sousa da Silva, foi assassinado, na noite da última quinta-feira (14), com disparos de arma de fogo próximo a um mangue em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A vítima, que tinha 18 anos, foi vista saindo do mangue e sendo perseguida por, pelo menos, um suspeito — que fugiu depois do crime.

Agente do 12º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionados para a ocorrência depois de receber informações da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) sobre disparos de arma de fogo. Quando chegaram no endereço, os policiais já encontraram o jovem sem vida.

A família da vítima esteve no local após o homicídio, mas não relatou se o adolescente sofria ameaças de morte. Porém, os familiares informaram que ele morava no bairro São Gerardo, no mesmo município. Contudo, o motivo que levou Welson David ao Parque Soledade segue desconhecido.

O jovem não possuía antecedentes criminais, de acordo com a polícia. Não foram informados detalhes se Welson David estava com alguém no momento do homicídio. 

O crime vai ser investigado por policiais civis do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Fortaleza. O Sistema Verdes Mares aguarda mais detalhes da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) sobre o homicídio.

Quero receber conteúdos exclusivos sobre segurança