Adolescente é apreendido com arma ao tentar fugir nadando em rio após assaltos em Maranguape

Polícia conseguiu recuperar os pertences das vítimas e apreenderam uma moto roubada usada na ação

Legenda: Polícia apreendeu um revólver e recuperou os pertences das vítimas abordadas pelo adolescente e um homem na cidade de Maranguape.
Foto: Rafaela Duarte/ SVM

Agentes da Força Tática do 14º Batalhão apreenderam um adolescente de 16 anos que tentou fugir nadando no rio Maranguapinho após série de assaltos em uma motocicleta roubada na cidade de Maranguape. O cúmplice do jovem, um homem que não teve a identidade revelada, conseguiu fugir. O caso aconteceu na noite desta segunda-feira (3).

Conforme a Polícia Militar, os policiais receberam denúncias das ações criminosas da dupla e realizaram buscas na região. Ao avistar os suspeitos, os agentes deram ordem de parada, que não foi obedecida.

Ao perceber a aproximação dos PMs, a dupla abandonou a moto e correu em direção ao rio Maranguapinho. O homem conseguiu fugir a nado, já o adolescente foi capturado. Durante a ação, a polícia apreendeu um revólver e recuperou vários pertences roubados.

O procedimento foi encaminhado para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde as vítimas prestaram depoimento. Uma delas revelou aos agentes que os dois suspeitos agiram com violência durante a ação criminosa.

Você tem interesse em receber mais conteúdo de segurança?