Adolescente de 13 anos suspeita de participar da morte de delegado é apreendida

A detenção foi realizada por policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)

Escrito por Redação ,

Uma adolescente de 13 anos suspeita de participar da morte do delegado Audízio Santiago foi apreendida, na tarde desta quinta-feira (17) por policiais da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHHP). A suspeita foi localizada no bairro Barroso I, na Grande Messejana. 

De acordo com a DHHP, ela teria agido junto com Danilo Andrade de Sousa, de 19 anos, capturado na tarde de quarta-feira (16), na Barra do Ceará. O casal teria participado do assalto que terminou com a morte do policial civil. A garota será ouvida na sede da DHHP e, posteriormente, encaminhada para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Prisão de Danilo

Danilo Andrade de Sousa, que fez o disparo que matou o delegado Audízio Santiago, já havia sido capturado por equipes da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD) e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). Após a prisão dele, a Polícia Civil passou a focar na captura de sua comparsa.

O homem apontado como autor da morte do delegado já havia sido apreendido quando era adolescente entre os anos de 2012 e 2014. Três vezes por roubo, um por tentativa de assalto, uma vez por tráfico de entorpecentes e outra por uso de drogas.

No último dia 9 de agosto, agora com 19 anos, ele foi preso novamente. Em audiência de custódia realizada no dia 15, porém, foi posto em liberdade condicional. A magistrada afirmou que "o autuado não estava em situação de flagrante delito quando de sua prisão".

O caso

O delegado Audízio Ferreira Santiago, da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), foi assassinado na manhã da última terça-feira (15) na Rua Noruega, no bairro Maraponga, após ser baleado no rosto.

Conforme o Comando de Policiamento da Capital (CPC), o delegado, que estava desarmado, sofreu uma tentativa de assalto, reagiu e foi alvejado por um casal em uma moto. Ele morreu no local. Os dois assaltantes, em seguida, abandonaram o veículo, fugiram a pé e roubaram outra motocicleta. Eles levaram apenas um celular de Audízio. 

arte

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.