Unilab inaugura blocos acadêmicos do Campus das Auroras

A edificação terá 16.000m² e vai comportar 40 salas de aula (sala para 42 alunos/sala para 80 alunos), 33 laboratórios, 120 gabinetes de professor, 10 salas de coordenação de cursos e duas secretarias

Escrito por Redação ,

No próximo dia 26, às 15h, a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) realizará a inauguração dos blocos acadêmicos do Campus das Auroras, com um bloco de salas de aula, um bloco de laboratórios e dois blocos de gabinetes de professores. O evento terá a participação da comunidade acadêmica, de autoridades do Ministério da Educação (MEC) e de representantes do poder público do Ceará.

A edificação terá 16.000m² e vai comportar 40 salas de aula (sala para 42 alunos/sala para 80 alunos), 33 laboratórios, 120 gabinetes de professor, 10 salas de coordenação de cursos e duas secretarias. O Campus das Auroras é um empreendimento localizado nos limites dos municípios de Redenção e Acarape, em um terreno doado pelo Governo do Estado.

O espaço, que se tornará a sede administrativa definitiva da universidade, possui 132 hectares e vai beneficiar cinco mil estudantes e mais de mil servidores. Os estudos para a elaboração do projeto arquitetônico do Campus das Auroras começaram no final de 2009 e o projeto das obras segue as diretrizes estabelecidas pelo Plano Diretor da Unilab (Master Plan).

A licença de instalação para o novo campus foi liberada pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente do Ceará (Semace) no dia 22 de maio de 2012 e a ordem de serviço para o início das obras foi assinada pelo então reitor, Paulo Speller, no dia 25 de maio do mesmo ano. Atualmente, estão em construção quatro blocos da residência universitária, sendo dois deles em fase de conclusão, e o restaurante universitário.