UFC realiza seleção para professor substituto em Sobral

As inscrições para a seleção ocorrem no período entre 5 a 7 de janeiro de 2015 e devem acontecer de forma presencial


Estarão abertas, de 5 a 7 de janeiro de 2015, as inscrições para seleção de professor substituto do Curso de Odontologia, no Campus da UFC em Sobral. São oferecidas duas vagas: uma para o setor de estudo "Anatomia/Farmacologia" e outra para o setor de estudo "Clínica Odontológica/Prótese/Oclusão".

Em ambos os casos, o regime de trabalho é de 40 horas semanais. Para o setor de "Anatomia/Farmacologia" podem inscrever-se candidatos com título de doutor; já a inscrição em "Clínica Odontológica/Prótese/Oclusão" exige dos candidatos o título de mestre.

Inscrições podem ser feitas presencialmente, na coordenação do Curso de Odontologia (Rua Stanislau Frota, s/n – Campus Mucambinho, Centro), ou via procuração. Mais informações disponíveis no Edital nº 257/2014, que pode ser acessado na página da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFC.

VIII Feira Estadual de Ciência e Cultura

A partir desta quarta-feira (17/12), estudantes de escolas da rede pública de todo o Estado vão ter a oportunidade de apresentar seus trabalhos na VIII Feira Estadual de Ciência e Cultura. O evento, promovido pela Secretaria da Educação do Estado (Seduc) em parceria com a Seara da Ciência, equipamento de divulgação científica e tecnológica da Universidade Federal do Ceará, ocorre até sexta-feira (19/12) no Hotel Oásis Atlântico (Av. Beira Mar, 2500, Meireles), em Fortaleza, das 10h às 17h, sendo aberto ao público.

Ao todo, 139 equipes, das quais 115 de ensino médio e 24 de ensino fundamental, foram selecionadas em feiras de ciências regionais e municipais, e vão expor trabalhos com temas ligados às categorias de Ciências da Natureza e Matemática, Ciências Ambientais, Ciências Humanas, Linguagens e Códigos e Robótica Educacional.

Cada equipe, formada por um professor orientador e dois alunos, será julgada por uma comissão de profissionais da Seduc e da Seara da Ciência. Os vencedores receberão medalhas de ouro, prata e bronze, e a equipe campeã geral da Feira ganhará tablets.

Para o diretor da Seara da Ciência, Prof. Marcus Vale, a realização da VIII Feira Estadual de Ciência e Cultura reforça o papel de despertar a curiosidade pela ciência desempenhado pelo equipamento de divulgação científica da UFC. "É também uma excelente oportunidade de trazer para a Capital o que os alunos têm produzido no Interior", acrescenta.


 

Quero receber conteúdos exclusivos sobre as regiões do Ceará