Sobral comemora 233 anos de emancipação política

Escrito por Redação ,
Legenda:
Foto:
Sobral (Sucursal) — Da Vila Caiçara a Município de Sobral, se passaram 233 anos desde sua emancipação política em 1773. Hoje, a cidade comemora nova idade e para festejar a data, uma série de eventos foram programados pela Prefeitura. Mas a maior atração se apresentou na noite de ontem, no local mais tradicional da cidade, o Boulevard do Arco. Em festa aberta para todos, o “show da virada” trouxe a banda Capital Inicial e reuniu milhares de pessoas na avenida. À meia-noite, o show pirotécnico abriu oficialmente o dia de comemorações.

Como todo bom sobralense, que se orgulha da sua cidade, as pessoas se envolveram na programação de aniversário do Município. Para começar o dia, a Alvorada com a Banda de Música Municipal no mercado público trouxe mais cor ao feriado muncipal. Logo em seguida, o passeio ciclístico, que também vem se tornando tradição nesse dia, tem concentração no Centro de Convenções. A atividade também é aberta a quem quiser participar, basta trazer a bicicleta. E, no final, ainda acontece um sorteio de brindes para os participantes. Ainda pela manhã, as autoridades da cidade, o prefeito Leônidas Cristino e a primeira-dama, Lily Cristino, participam do Arraiá da 3ª Idade no Restaurante Popular, onde todos poderão almoçar depois. Aproveitando a data, o prefeito assina o convênio de apoio aos idosos.

Apesar do aniversário ser oficialmente no dia cinco de julho, eventos em comemoração à Sobral vem acontecendo desde o dia 30 de junho. Em todas as áreas atividades foram realizadas, como jogos estudantis, lançamento de CD, concertos da Escola de Música de Sobral, abertura da Exposição anual do Município e entrega de novas praças. Como todo ano acontece, a programação foi extensa e tentou agradar a todos.