Recém-nascidos internados em UTI ganham festa em comemoração ao 1º mês de vida em Sobral

Os bebês completaram o período no dia 23, 29 e 31 de março, e receberam a ação dos profissionais da Santa Casa de Misericórdia de Sobral

Escrito por Redação , regiao@svm.com.br
Foto: Foto: Divulgação

Cartões decorativos com o carimbo do pé, ainda que muito pequeno, representam comemoração e conforto para as famílias dos recém-nascidos que completaram “mêsversário”, na Unidade de Terapia Intensiva da Santa Casa de Misericórdia de Sobral.

Os cartões foram feitos pelos residentes multiprofissionais da Neonatologia, e continham dados sobre os bebês, como o significado do nome, além informações sobre seu nascimento e palavras de apoio às mães. A ação faz das ações de humanização realizadas no Hospital visando a melhor recuperação das crianças.

Para Missilene Barbosa, mãe da recém-nascida Maria Milena, a ação representa o cuidado que recebem durante a internação. “Por estarmos distantes da nossa família, eles comemoram a vida dos bebês com a gente e isso é o que me deixa mais esperançosa", conta. As residentes em Neonatologia Suênia, Selmara, Marianne, Paloma e Cynthia foram as responsáveis pela confecção e entrega dos cartões decorativos.  

Importância

Ao todo, quatro bebês comemoraram o ‘mêsversário’, no dia 23, 29 e 31 de março. “Para a mãe, isso é muito importante porque representa o cuidado que ela tem quando tá em casa, reúne a família e comemora o primeiro mês de vida do filho. A ação mostra que esse momento não é esquecido”, ressalta a coordenadora de enfermagem da UTI Neonatal II, Renides Brasil.

“Primeiro, foi feito para os bebês que estavam fazendo o mêsversário, mas, depois, todas as mães quiseram receber também.  Elas podem guardar em um quadro e mostrar aos bebês quando estiverem maiores”.

Os bebês prematuros, que nascem antes das 37 semanas de gestação, são pequenos, têm baixo peso e precisam de cuidados especiais para a respiração e alimentação. Na UTI Neonatal 2, além de todos os cuidados médicos necessários, os recém-nascidos contam com várias ações de humanização, que aproximam as famílias e aceleram o processo de recuperação das crianças.

Assuntos Relacionados